terça-feira, 22 de dezembro de 2009

1 mês e meio





Oi, gente!
Um mês e meio depois, olha eu aqui de novo.
Confesso que nenhuma mudança substancial, mas algumas novidades.
Primeiro, meu médico está visitando o blog e ficou preocupado com meu último post. Não é, Dr. Marcus???
A preocupação foi tanta que ele me ligou pra dar uma olhada na narigueta de novo, ver o que tinha de tão assustador.
Consegui vê-lo hoje e tirei algumas dúvidas.
Calo ósseo - vamos continuar as massagens, se em seis meses não sumir, vamos fazer uma raspagem. O procedimento é mais simples que uma cirurgia, mas confesso que não me deixou muito animada a idéia de voltar a enfrentar o centro cirúrgico.
Narina entupida - é puro inchaço. Com o tempo, vai voltar ao normal.
Columela baixa - segundo médico, ela não está baixa, está inchada. Desinchando, ela sobe um pouco, ficando mais rente as asas nasais. Não vai dar pra ficar retinho, como queria, por causa do formato do meu nariz. Mas já vai ajudar.
Bom, espero que agora eu fique mais tranquila.
Ah! Acho que, apesar de não ter me exposto ao sol diretamente (tipo, não fui a praia, piscina, não fiquei andando pela rua com sol...), a falta de protetor solar em algumas situações fez uma manchinha na minha pele, bem no lugar onde o roxinho tava demorando pra sumir. É como se ele tivesse sumido e depois voltado. Segundo minha dermatologista, sumir mesmo só com laser. Me lasquei!
Bom, pra terminar, mais uma seção antes e depois pra vcs analisarem.
Divirtam-se.
Até a próxima!

domingo, 13 de dezembro de 2009

1 mês





Oi, gente!
Acabo de completar um mês de operada e devo confessar que ando meio preocupada...
Meu calombo, o tal calo ósseo, continua grande, se não estiver crescendo! Na verdade, acho que com o tempo o nariz está desinchando e o caroço vai ficando mais evidente.
Dr. Marcus garante que com o tempo e as massagens, vai sumir. Espero, porque tenho conversado com algumas pessoas que tiveram o mesmo problema e a grande maioria disse que teve que fazer retoque para se ver livre do calo.
Espero que isso não seja necessário, porque não tenho vontade de "cair na faca" de novo... Bom, mas se for o jeito, vamos encarar. O que não dá é pra ficar com um catombo no meio da cara! rsrs
Bom, aos poucos estou me acostumando mais com o meu novo rosto. Mas ainda estranho muito quando passo em frente a uma espelho enquanto ando num shopping, ou quando me vejo de manhã, que ele está mais inchado.
Tirando isso, pouca coisa mudou. Continuo respirando muito mal pela narina direita, os pontos estão começando a cair, mas os da bendita narina problemática (a direita, claro!) continuam todos lá. O inchaço entre os olhos ainda permanece e ainda estou com olheiras profundas, haja corretivo!
Mas devo ser sincera, não estou satisfeita. Já me questionei vááááárias vezes se fiz a coisa certa, pra que fui mexer no que tava quieto, etc....
A questão é que meu sorriso está muito diferente, a columela está muito pra baixo em relação a ponta, que está muito arrebitada. Não é o tipo de nariz que acho bonito. Pra mim, o bonito mesmo é aquele que tem as asas e a columela no mesmo nível, que o nariz fica todo retinho na base, com a ponta pra frente, não pra cima. Sem contar que minhas asas aumentam muito e levantam quando sorrio. Isso significa que antes era a ponta que caía, agora é a columela! Ou seja, não resolveu muita coisa.
Mas, enfim, vamos aguardar os próximos acontecimentos. Não acredito que mude muito mais daqui pra frente, mas como não me resta muito o que fazer... vamos em frente! O jeito é esperar o tempo passar e ver como as coisas vão ficar.
Aproveitei pra postar duas fotos pra vcs analisarem se mudou alguma coisa ou se continuo do mesmo jeito. Numa, estou maquiada, cheia de corretivo pra disfarçar as olheiras, etc... Na outra, tô de cara lavada. Analisem e me contem a impressão de vcs.
Beijos e até a próxima.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Antes e Depois


Gente, consegui!!!!
Depois de muitas tentativas, enfim consegui fazer uma montagem "mosquito" do meu antes e depois.
A primeira foto foi tirada antes da cirurgia. A segunda, uma semana depois da operação. E a terceira, com duas semanas. Agora estou com três semanas, mas não tem muita diferença. Ela aparece bem pequena por causa do formato do blog, mas basta clicar nela que amplia e dá pra ver melhor os detalhes, ok?
Então, atendendo a pedidos, aqui estão.
Lembrando que ainda ainda falta um longo caminho pra chegarmos ao resultado final, né? Mas vamos em frente!
Beijos!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Três semanas








Oi, gente!
Consegui fazer com meu médico me visse hoje a tarde, graças a Deus. Agora estou mais tranquila. VAmos as novidades.
Quanto ao caroço, ele disse que é um calo ósseo, que vai ser absorvido pelo organismo com o passar do tempo e com a ajuda de massagens que eu mesma vou fazer.
A narina entupida, segundo ele, está assim devido ao inchaço. Era justamente nela que estava o desvio de septo e, por isso mesmo, foi a mais complicada de trabalhar.
Bom, pelo menos estou mais desencanada. Tirei um monte grilos da minha cabeça. Tenho certeza de que tudo vai dar certo.
Os pontos, não tem jeito, vão cair com o tempo. Ou então, posso também tirá-los no consultório. Mas como sei que vai doer, prefiro esperar. rsrsrs
Dormir de ladinho, comidas e bebidas quentes, atividades físicas estão liberados. Dedo no nariz, sol e óculos, só depois que completar dois meses. Ah, e o sorriso destravado também.
Tenho consulta marcada de novo daqui há um mês, pra acompanhamento do pós-operatório, normal.
Conforme havia mencionado no último post, ganhei de Dr. Marcus um Cd com fotos do antes e depois, além de outras da cirurgia sendo feita. As da cirurgia eu acho que são muito fortes pra postar aqui, algumas pessoas podem achar fortes, etc... As do antes e depois, estou com problemas pra postar porque foram montadas no power point, que não são aceitas pelo blogger.
Sendo assim, vou colocar algumas fotos dos meus álbuns pessoais antes da cirurgia e outras que tirei depois da cirurgia. Espero que dê pra ter uma noção. É claro que é bom lembrar que tenho apenas três semanas, e ainda estou com o nariz bem inchado, formato que ainda vai levar meses para chegar ao resultado definitivo. Outra coisa é que, segundo o médico, a medida que a ponta for desinchando ela vai cair um pouquinho, ou seja, não vai ficar tão arrebitada. Mas vai continuar de pé! rsrs... Beijos e até a próxima!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Duas semanas



Oi, gente!
Andei um pouquinho sumida, mas já tô de volta!
Fui a Barreiras, passar uma semaninha com minhas família e quase enlouqueci de tanta insegurança com meu nariz novo! rsrsrs
Primeiro, porque depois de trocar o micropore com dr. Rogério, viajei ainda com o nariz "escondido". Na sexta-feira minhas amigas Kelly e Eliana que trabalham no maior hospital da cidade conseguiram um cirurgião plástico pra tirar meu curativo sem riscos, já que Dr. Marcus tinha me liberado pra fazer isso.
Chegando no hospital, ele tirou o curativo e quando me vi sem ele... quase morri! Simplesmente era uma rosto diferente, não era eu! O dorso do nariz, óbvio, estava muito inchado, chega meu olhos estavam bem separados, mas a sensação de ver seu rosto modificado foi apavorante! Fiquei mal, insegura... principalmente quando sorria, ainda mais por causa do lábio superior que não voltou ao normal ainda.
Fui direto pra casa pra todo mundo ver. E o que mais ouvi é que estava lindo, e que, apesar do inchaço, mal dava pra perceber que eu tinha feito plástica, ainda mais há duas semanas apenas.
Bom, desencuquei um pouco mais, mas ainda fiquei muito insegura em relação ao sorriso. Sempre que ia falar com alguém , a impressão que tinha é que tavam olhando meu nariz o tempo todo, e o pior, que estavam achando feio.
Com o passar dos dias fui me acostumando mais, e até achei que o inchaço diminuiu um pouco. Quer dizer, isso ao longo do dia, porque quando acordo, ele está sempre enoooorme. No dia seguinte, arrisquei até sair a noite pra ver as reações e estrear o narizinho novo. Ouvi muitos elogios, o que está me deixando mais tranquila.
Agora estou com outra série de dúvidas pra tirar.

1 - Os pontos, quando finalmente vão cair? Os do lado esquerdo continuam doloridos...
2 - Quando a minha narina direita vai enfim desentupir? Desde que fiz a cirurgia não consigo respirar por ela, está sempre congestionada.
3 - O que é esse calombo que nasceu há uma semana no lado direito e que não diminui nunca? É duro, parece ser no osso... estou realmente preocupada com isso. E quando toco um pouco mais acima, no dorso, sinto algo por dentro do nariz, como se tivesse algo lá dentro.
4 - Quando é que vou finalmente poder enfiar o dedo no nariz para limpá-lo decentemente? Fui liberada para assoar o nariz, mas no caso da narina direita não tem resolvido nada...
5 - E as massagens? Quando é que vou poder fazer? Será preciso de drenagem linfática???

Bom, cheguei hoje de viagem e já tentei entrar em contato com o médico, mas ainda não tive retorno. Ele disse antes que marcaríamos pra ele me ver amanhã. Vamos ver o que diz. Estou ansiosa, porque depois de manhã já volto ao trabalho.
Assim, que tiver novidades, faço mais um post.
Até mais!