quinta-feira, 29 de julho de 2010

9 meses



Desculpem o sumiço, mas é que o tempo vai passando e pouca coisa muda no nariz. Acaba sendo desnecessário postar fotos a toda hora. A mudança é quase imperceptível.
Como já havia dito, a cicatrizaçao da minha narina direita criou uns ligamentos que deixam a passagem pacialmente bloqueada. O médico disse que dá pra resolver isso até no consultório, mas que é preciso usar anestesia. Vou ter que fazer, porque tá atrapalhando minha respiração, entope facilmente. Mas confesso que estou morrendo de medo. Quero ver se posso fazer o procedimento sedada. Dá muita gastura ver alguém enfiando algo no seu nariz para cortá-lo por dentro. Vou ter férias em outubro, é quando pretendo voltar ao médico pra ver se resolvo isso, aproveitando a folga. Quanto ao calo e ao formato, que ainda considero redondo e grosseiro demais, vai ter que ficar como está. Não me imagino passando por outro processo cirúrgico, outra recuperação, etc... Já superei meu medo uma vez, quase enlouqueço com as mudanças no meu rosto, não pretendo passar por tudo isso de novo.
Aí vão mais fotinhas recentes pra vcs analisarem.
Bom, por enquanto é só.
Até mais!

56 comentários:

  1. Muito obrigado pela atenção e solicitude, Lameska.

    Eu havia comentado anteriormente... Continuo gostando do resultado de perfil, mas de frente tenho algumas considerações a fazer com o médico na consulta de 1 mês, que será no dia 13 de agosto.

    Estou muito perturbado, só penso no meu nariz (estou de férias e o ócio improdutivo contribui muito para a neura). Até meio depressivo, às vezes.

    É complicado... Sei que de certa forma é uma futilidade, que eu não devo pirar por isso. Só que é involuntário

    Olho meu nariz no espelho diversas vezes ao dia e quando olho de frente me questiono se eu expliquei direito ao médico o que eu queria. Fico pensando que eu poderia ter explicado melhor o que me incomodava... Enfim... Cogito até mesmo em me submeter a uma outra cirurgia quando o meu nariz cicatrizar por completo.

    São tantas dúvidas que permeiam minha mente nesse momento. Era para ser um momento de felicidade incontrolável, mas por ser perfeccionista demais acaba que a alegria fica prejudicada e é substituída por uma tensão imensurável.

    Quero ver logo o resultado final! Ansiedade!
    Alguns dizem que o resultado final se dá com 6 meses a 1 ano.

    Mas tenho a impressão que ele não vai ficar tão diferente do que está agora. Hoje estou com 17 dias de operado.

    Realmente vou perceber uma mudança substancial?
    O que fazer para encarar o psicologico e me desligar dessa questao? Sao perguntas subjetivas, eu sei... Mas gostaria de compartilhar essa experiencia.

    Abracos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Thiago, to vendo esse comentario seu feito em 2010 num blog sobre rinoplastia. Nessa época vc tinha feito a rinoplastia a 17 dias. Oq aconteceu? Vc não gostou do nariz depois que retirou o curativo? Vc fez alguma correção depois? Estou perguntando pq estou passando por algo semelhante. Fiz a rinoplastia tem 10 dias e não ficou como eu pensei. Eu seu q está inchado ainda e q pode mudar mais um pouco o formato. Mas achei q mudou um pouco minha fisionomia. E não sei ainda oq fazer. Qual foi o resultado do seu nariz ao final do período de 3 a 6 meses? Mudou? Gostaria q vc me respondesse para eu poder refletir melhor,pois não sei oq faço no momento. Como vc disse q fazia, eu tb faço, ficar olhando no espelho a todo momento de frente de perfil.. Não quero q isso atrapalhe o meu psicológico, entende!! Se me responder ficarei mto grata, pois vai me ajudar muito!! Obrigada!! Abraços Fabiola

      Excluir
  2. Olá Lameska!!! Hoje está fazendo 2 meses que fiz a rino, postarei algumas fotos (antes e depois).
    Estou igual ao Thiago Augusto, gosto do meu perfil, mas de frente não... como faz 2 meses e a ponta do meu nariz continua uma "bolota", não acho que vai desinchar mais que isso. Também fico pensando se não expliquei para o médico direito. Daqui à 1 mês tenho retorno e tirarei minhas dúvidas com ele. Imaginei meu nariz com a ponta mais afilada e delicada. Tenho que esperar! Gostei do seu nariz, pois ele ficou com a ponta arrebitada do jeito que eu queria o meu de frente. Beijos e até logo querida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quero muito fazer a cirurgia ,mas nao tenho dinheiro .

      Excluir
    2. hc da usp ribeirão preto faz de graça

      Excluir
  3. Oi Lameska, pense direitinho sobre o retoque... aproveite as férias de outubro e faça! Vale muito a pena, e o pós não é tão traumático... não tem os roxos, é bem melhor!
    Vc aproveita o retoque, em que vai estar sedada e faz esse probleminha tb que está atrapalhando a sua respiração!
    No final de setembro faço 1 ano de retoque, e é outro nariz, ele desinchou muito nos últimos 2 meses... eu não percebia no dia-a-dia, mas reparei que comecei a gostar bastante dele, então tirei fotos e comparei. É outra coisa!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. OI, gente! Vou responder ao Thiago e a Sheila ao mesmo tempo, ok?
    Thiago, vc deu a definição exata do que é um pós operatório! Não conheci uma única pessoa que não tenha passado pelo que vc e Sheila estão passando, inclusive eu.
    E assim mesmo, a gente quer ver logo o resultado final, fica achando que não explicou direito pro médico, acha que não vai mudar nada... Mas é realmente preciso tempo. Pra chegar ao resultado final, é mesmo de 6 meses a um ano. A ponta do meu até hoje é dura, ou seja, ainda tem inchaço! Se vcs olharem atentamente minhas fotos de quando fiz pra hoje, vão ver que tem muita diferença.
    Mas é preciso paciência. Tudo isso é normal, afinal estão mexendo no seu rosto, é a fisionomia, sua identidade!
    A gente fica numa neura, que incomoda as pessoas ao redor, né? Lembro que meu noivo pirava comigo, que eu não tinha outro assunto, estava neurótica, ele me dava muita força. Chorei vááááárias vezes no colo dele, me perguntando se tinha tomado a decisão certa em ter feito a cirurgia, que muita gente teimava em dizer que não precisava. Mas a verdade é que quem conhece a gente, é a gente mesmo. Cada um é que sabe de si, o que incomoda de verdade, etc...
    Da minha experiência posso contar o seguinte. Meu nariz está melhor do que era, quanto a isso não tenho dúvida. Mas completamente satisfeita, não estou. E acho que ninguém fica. A gente sempre acha que podia ter ficado melhor, etc... Por isso que o índice de pessoas que fazem retoque é tão alto. Só que eu, Lameska, não pretendo passar por isso de novo. Ok, não ficou 100%, mas me contento com os 70% que tive.
    Agora pra Sílvia. Agradeço muito os seus conselhos, sei que seria até melhor pra minha satisfação pessoal fazer o retoque, mas não tenho vontade. Minha vida não se resume a isso. Tinha vontade de fazer porque parecia uma bruxinha, cansei de ouvir as pessoas dizerem que tinha um rosto llindo que o que estragava era o nariz. Foi por isso que fiz. TRabalho com vídeo, não posso ficar tanto tempo em recuperação. Estou juntando dinheiro pra comprar meu apartamento, não quero mais gastar dinheiro com isso. Isso, sim, hoje é prioridade.
    Mas agradeço muito suas dicas, afinal, foi também pra isso que criei esse blog.
    Estarei sempre a disposição para tirar qualquer dúvida de vcs e compartilhar experiências sobre o assunto.
    Contem comigo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. olá Le, Sou a Fabiane e fiz a rino há 3 semanas. Concordo em todos os cometários sobre o pós como é "traumatizante". Vejo meu nariz e ao contrário do q a maioria reclama, da ponta ficar grosseira, no meu já acho q ficou fino e arrebitato demais, ficou meio "porquinho",kkk.
    Estou vendo outra pessoa no espelho e tenho horror a tirar fotos agora. Sei q é mt cedo, mas creio q meu médico tirou demais da ponta e nw acho q vai ceder mt, pq os buracos estão mt aparentes. Como vi q seu médico tb posta alguns comentários gostaria de saber dele se o preencimento resolveria meu problema, ja q sinto falta e nw excesso?! E com qto tempo isso pode ser possível?
    Boa sorte para nós!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabiane como esta aeu nariz hj? Melhorou a impressao de porquinho?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Fiz há um mês, meu nariz ficou sem ponta, e torto, estou muito triste

      Excluir
  6. Não sei como está seu perfil, mas eu acho, sinceramente que está lindo seu nariz!

    Fiz também minha rino faz um ano e um mês. Mas meu caso é diferente do seu, o meu dorso era maior e após da cirurgia diminuiu muito, mas não da maneira que eu queria e esperava.

    O médico, após três meses da cirurgia teve que fazer encherto ósseo perto da ponta do nariz para que preenchesse um furinho que ficou, pois ele tirou o dorso e empinou a ponta. Mas ficou meio que uma bolinha pouco perceptível para os outros, mas para mim, muuuito perceptível!

    Penso em fazer um retoque, mas falta coragem, e na verdade como ele falou que desincha essa bolinha estou esperando dar um ano dessa aplicação para ver o que vai acontecer.

    Mas vi que meu médico teve precaução, pois não exagerou, fez aquilo que eu pedi, mas essa bolinha me incomoda e um pouquinho do dorso que ainda precisa tirar, coisa mínima que faz uma grande diferença.

    Resumindo ainda não estou satisfeita totalmente com o meu nariz.
    O tempo dirá e tomarei as decisões cabíveis.

    Talvez vc não esteja muito satisfeita porque queria uma coisa que não aconteceu como queria, mas quem olha de fora acha lindo e normal seu nariz, porque só vc sabe o que esperava e queria.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lameska,
    sou Giovanna,tenho 16 anos e fiz uma rinoplastia há 16 dias. ok, sei que ainda falta muito para o resultado final, mas meu caso é bem parecido com o seu e tenho algumas dúvidas.
    Tirei a calosidade do dorso e um excesso de musculo, que ligava meu nariz ao buço, responsavel pela caída da ponta quando eu sorria.
    Bom, a duvida é que lendo seu blog vi um post em que voce reclamava que seu sorriso ficava travado, e noto que isso tambem acontece comigo ! Gostaria de saber se agora, depois de quase 11 meses de cirurgia, isso continua?
    E quanto ao endurecimento da ponta ? tambem noto um endurecimento da minha, apesar de um inchaço notavel de toda minha face...
    Obrigada pelas respostas, estou muito ansiosa e no momento vivendo todo esse drama de pós-operatório !

    ResponderExcluir
  8. Olá, fiz uma rinoplastia há 9 meses também e acabo de ver que você também está achando sua ponta inchada demais.

    A minha ponta também continua bem saliente, embora melhor do que antes e o formato está maior do que estava quando tirei o acquaplast, PORÉM, meu cirurgião disse que o formato final é o mais próximo possível de quando tirei o acquaplast e que até 1 ano meu nariz ainda vai mudar MUITO, que é normal alguns narizes demorarem mais a desinchar, principalmente com o calor que tem feito... o jeito é aguardar, mas confesso que também estou impaciente com isso!

    Bom saber que não sou apenas eu que estou impaciente com essa "bolinha" na ponta, vejo que você e a Júlia estão passando pelo mesmo dilema!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cinthya e Giiovanna! Bom, aina sinto um endurecimento na ponta, sim. Aliás, na ponta e na columela. Meu médico explicou que fez uma espécie de "corte" em um músculo que fica abaixo da columela pra evitar que a ponta caia quando eu sorrir. Acho que por isso demore uma pouco pra voltar ao normal. Mas já está quase resolvido. quanto ao sorriso, ele já voltou ao normal, sim. demorou algo entre dois ou três meses, mas ainda acho que meu sorriso não está como era antes. Talvez por causa desse músculo que foi cortado ou talvez pelo próprio formato do nariz que ficou diferente e por isso está interferindo na composição do rosto que eu estava acostumada a ver no espelho. Cinthya, não acho que com nove meses vá mudar muita coisa no nariz não, viu? Percebo que o meu tem dias que fica um pouquinho mais inchado que em outros dias, mas nada de mais. Acho melhor rever isso com seu médico e, se for importante pra vc, já ir pensando num retoque.
    Valeu, meninas! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. olá, tudo bem?
    estou com um mês da minha rinoplastia e estou na mesma situação sua de quando você estava com 1 mes de cirurgia ehhehe, mas o pior é que meu médico não indicou massagem nenhuma :(
    como você fazia essa massagem para ajudar a desinchar?
    me ajuda pleaseeeeeeeeeeee
    t+

    ResponderExcluir
  11. olá, tudo bem?
    estou com um mês da minha rinoplastia e estou na mesma situação sua de quando você estava com 1 mes de cirurgia ehhehe, mas o pior é que meu médico não indicou massagem nenhuma :(
    como você fazia essa massagem para ajudar a desinchar?
    me ajuda pleaseeeeeeeeeeee
    t+

    ResponderExcluir
  12. Oi, Fernanda! A massagem é simples. Com o indicador e o polegar vc aperta as laterais do nariz e vai fazendo um movimento pra frente, indo até a ponta. Meio como se estivesse tentando afilar o nariz, entendeu? Dói um pouquinho no começo, mas é bom pra evitar fibrose e calos. Eu fiz pouco e vi o resultado, calo na lateral. Faz pelo menos umas 3 vezes por dia, ok? Espero que ajude! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Muito Obrigada... vou fazer sim
    bejão

    ResponderExcluir
  14. Olá Lameska, sou de Curitiba e fiz minha rino há dois meses. É impressionante que ao pesquisar tanto, ler os blogs, que aliás são de grande ajuda pra todos que se submeteram a essa cirurgia, vejo muita insatisfação nos resultados. E eu, claro, não sou a exceção! Quando vi as suas fotos me identifiquei muito, pois o meu caso é muito parecido com o seu. Meu dorso não era grande, eu tinha apenas um nariz de batatinha e queria apenas corrigir isso, tinha uma cartilagem na ponta direita que fazia a ponta cair um pouco...Enfim, não mudou praticamente nada e tenho a impressão que está ainda mais "batatudo"! Não ficou um nariz delicado e tenho o rosto fino, o que piora a situação! Gostaria que me falasse se o seu desinchou significativamente após os dois meses. Estou ansiosa, acho que realmente terei que passar por um retoque!
    Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco!
    Dayane

    ResponderExcluir
  15. Olá, Lameska. Quanto tempo. Só consigo te ver agora no video. Mas pela sua última foto vejo que seu nariz ficou muito bom e, o mais importante, natural. É normal uma certa insatisfação no pós operatório, já que é commum idealizarmos um resultado que nem sempre é possível devido a particularidades anatômicas de cada nariz. O importante na cirurgia nasal é ficar com um nariz condizente com o seu rosto e não parecer que colocaram o nariz de um estranho. Quanto a seus seguidores: paciência. O segredo é somente este. Conversem abertamente com seus cirurgiões e esclareçam todas as suas dúvidas, mas "todas" mesmo. Não fiquem com vergonha de perguntar. Não existe pergunta "boba". Só não fiquem com preocupações a toa. No mais um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Lameska !!
    Tenho que admitir que seu nariz ficou perfeito !!!!!!! Mudou seu visual pra melhor, mudou a fisionomia sim, porém com um resultado extremamente positivo e de acordo com seu rosto.
    Apesar de ter ficado bem arrebitado, está muito fofo e manteve uma projeçao de tamanho adequado, ou seja, nao ficou curto, e tb nao ficou muito fino, o que nao combinaria c/ seu rosto. Está lindo demais, parabéns pela sorte.
    Eu sou arquiteta e modelo! Tive a infelicidade de mexer em um detalhe tao bobo no meu antigo nariz perfeito, e obtive um resultado catastrófico. Tive que fazer uma reocntruçao c cartilagens da orelha pra melhorar o estrago.
    Mesmo assim minha fisionomia mudou e estou menos bonita e diferente. Mas agora tá complicado mudar. Nunca mais terei minha antiga fisionomia bem mehor que a atual.
    Entao, tome muito cuidado c retoques, pq esses sim, sao o perigo na maioria dos caso.
    Amei o seu nariz, a ponta e o dorso estao perfeitos e a largura das asas está linda!!
    Me atrevo a dizer que tá uitop melhor que o da Xuxa e da Anna Hickman, que por sinal, fez um pequeno estrago e ao vivo percebemos que está c cara de plástica, assim como o meu.
    Parabéns mais um avez !! ë isso ai.
    Bjao,
    Mirtes

    ResponderExcluir
  17. Oiii lameska! Td bem? Meu nome é Michelle e eu fiz uma Rino há 8 dias, eu tinha o dorso um pouco protuberante, mas nem era tanto sabe e a ponta meio caida, ele mecheu nos dois, e nos primeiros dias eu amei apesar do inchaço. Porém há 2 dias me apareceu um calo ósseo bem no dorso! Nossa fiquei apavorada, pois se justamente eu queria era ter tirado o meu morrinho neh? O seu calo saiu depois??? onde era seu calo? eu não entendi bem no seu post, não era no dorso não neh?

    MAs sobre seu nariz, nossa eu ameeeeiii... Vc ficou linda mesmo! Não vi defeitos, a gente mesmo só que coloca 1000 defeitos neh? rss.. Mas está muito harmonioso!

    Parabéns!
    Aguardo seu retorno.. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Michelli, desculpe a demora. Então, na verdade eu tive dois calos. Um pequenininho bem no alto, quase entre as sobrancelhas, que só aparecia quando eu levantava as duas. Esse desmanchou, não tem mais. Mas o outro, um pouco maior, continua até hoje. Ele fica na lateral do osso do nariz, mas só dá pra sentir se apertá-lo, não dá pra ver. Mas lembro que quando conversei com o médico sobre isso ele disse que o procedimento é bem simples, muitos menos traumático que a cirurgia em si. Vale a pena conversar com seu cirurgião pra ver se vai ser necessário fazer algo nesse sentido ou se é melhor esperar mais pra ver como reage. Agora pelas conversas que tive com pessoas que fizeram rinoplastia, várias tiveram calo. Em alguns casos ele sumiu, em outros foi preciso uma mãozinha do médico. Converse com ele e busquem juntos a melhor solução.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh brigada pela resposta querida, meu médico disse que vai sair, jah tô com 1 mês de cirurgia e nada ainda, ele disse que com uns 6 deve sumir, bom vou esprar, depois venho aqui contar, pq sei que muitas pessoas devem ficar meio desesperadas com o tal calo ósseo rsrs.. E saber que de alguém sumiu eh mt confortante rss...
    beijos queridaa!
    Michelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele fiz a minha há 23 dias o dorso era alta e depois que tirei o micropori notei um calo no dorso meu medico pediu para fazer massagem e usar por mais 30 dias o micropori
      Parece que acordei de um sonho pq estava lindo empinado, retinho natural e de repente o calo
      Queria saber se o seu sumiu help já chorei deprimi
      Alguém me tranquiliza fala que sumiu
      Beijos a todos
      Nara

      Excluir
    2. Olá Michele fiz a minha há 23 dias o dorso era alta e depois que tirei o micropori notei um calo no dorso meu medico pediu para fazer massagem e usar por mais 30 dias o micropori
      Parece que acordei de um sonho pq estava lindo empinado, retinho natural e de repente o calo
      Queria saber se o seu sumiu help já chorei deprimi
      Alguém me tranquiliza fala que sumiu
      Beijos a todos
      Nara

      Excluir
  20. Olá Lameska, procurei no google umas foto de antes e depois da rinoplastia e quando encontrei seu blog fiquei muito animada, meu nariz é de batatinha e queria muito fazer a cirurgia. Gostaria que mandasse por e-mail, caso possível, a clínica que seu médico atende, ha fiquei ainda mais feliz por você ser de Salvador, porque também moro aqui. O nome dele é Dr Marcus... rsrs, isso eu já vi. Um beijão.

    E- mail: beatrizmsg@yahoo.com.br.

    Desde já obrigada!!!

    ResponderExcluir
  21. ola Lameska hoje completa 15 dias de rinoplastia estou meio depressiva é muito traumatizante a recuperaçao minha recuperaçao ate q esta sendo rapida eu nen fiquei roxa e parece q ja desinchou tudo o q esta mais me agoniando meu nariz esta meio torto vejo defeito toda hora q olho no espelho sera q é porque esta mais inchado de um lado do q do outro? tem essa possibilidade?me responda alguma coisa q souber estou presizando de respostas

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ana Paula!
    Parece lugar comum dizer isso, mas fique tranquila. É mesmo muuuuito comum nesta fase o nariz sofrer modificações diárias. Isso inclui inchar, desinchar, uma narina fica mais apertada que a outra, etc... Pelas minhas fotos dá pra perceber o quanto o meu mudou com o passar do tempo, né? rsrsrs... Não tem jeito, essa cirurgia é mesmo um exercício de paciência, porque os verdadeiros resultados demoram a aparecer. O jeito é aguardar um pouco mais. O formato definitivo só começa a se desenhar de verdade depois de uns dois meses, depois disso é basicamente desinchar. Tenha paciência, vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir
  23. oi lameska,tudo bem? sou eu de novo é que vi vc comentar sobre o calo osseo que apareceu no seu nariz nao consegui ver mais imagino que deve ser igual o que apareceu no meu sao 2 carocinhos pequenos e da pra ver quando levanto as sombrancelhas ficou estranho e queria saber se o seu sumiu. to rezando para Deus abençoar que ele desapareça sonhei tanto cm essa cirurgia mas nao sabia que a recuperaçao fosse tao angustiante. tiau bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ana Paula! Olha, eu tinha dois calos ósseos. Um, na lateral do nariz logo acima da narina direita. É grandinho, mas só dá pra perceber se passar o dedo em cima. O outro era do mesmo lado, na lateral, um pouco acima do olho, e assim como o seu, só aparecia quando levantava a sobrancelha, mas acabou sumindo alguns meses depois da cirurgia. O outro continua até hoje e pelo que me informei só mesmo fazendo uma raspagenzinha no osso ele vai embora. Mas como ele não aparece de jeito nenhum, só quando toco, vai ficar assim mesmo, não vou mexer. Então, só lhe resta esperar e ver como seu organismo reage, ok? Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!!
    Parabéns pela cirurgia!!!
    O resultado ficou muito bom!!! Deu uma super leveza ao rosto!
    Fiz a minha há 18 dias e estou esperando o resultado. Espero que também seja satisfatório!

    Queria aproveitar para divulgar o meu blog, tudo bem?
    http://diariosderinoplastia.blogspot.com

    Um forte abraço!!!!

    ResponderExcluir
  26. olá, Lameska tudo bem? dia 16 completo 2 meses de rinoplastia e o carocinho q apareceu no meu nariz ainda nao sumiu, quanto tempo o seu demorou para sumir? é que o meu ficou bem mais visivel e ja fico encomodada as vezes tento conversar sem levantar as sombrancelhas para que ele nao apareça , vc fez algum tipo de massagem?

    ResponderExcluir
  27. Ana Paula, não fiz nada, menina. Um dia dormi com ele um pouquinho dolorido, tipo aquela dorzinha de espinha inflamada, sabe? E quando acordei ele tinha sumido. Já tinha uns três ou quatro meses de cirurgia quando isso aconteceu. Mas o outro calo, que fica escondidinho na lateral do nariz, até hoje tá aqui, firme e forte. Só fazendo uma raspagem pra ele desaparecer.
    Não sei, só sei que foi assim. rsrsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Hi,fiz a rino ha 12 dias,o problema e que fica o tempo todo entupido. Isto e normal?

    ResponderExcluir
  29. Lameska, fiquei com bastante medo depois dos relatos de calo ósseo. No final de janeiro tenho uma consulta marcada com o Dr. Wagner Montenegro aqui em SP. Vou tirar minhas dúvidas, principalmente sobre isso... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poliana, você tem referências sobre o Dr. Wagner Montenegro? Ouvi falar bem dele aqui em São Paulo.

      Excluir
  30. olá lameska fiz a rino tem 20 dias meu nariz continua inchado esta parecendo uma batata.pedi pro medico tirar um pouco das narinas e levantar a pota que era um pouco caida, nossa demora demais tomara que consiga o meu objetivo porque si tiver que corrigir algum algo no mariz , não irei fazer não, porque e muito traumatico.bjs

    ResponderExcluir
  31. Olá Lameska,

    Fiz minha rino a 20 dias, e não estou satisfeito, minha queixa maior sempre foi o tamanho dele de perfil, e parece que pouco mudou...

    Então, gostaria de saber, se posso ter alguma esperança se quando ele desinchar ele terá seu comprimento reduzido? ou ele apenas vai afinar???

    Pois caso ele permaneça desse tamanho, não sofrendo nenhuma nova mudança quanto ao seu tamanho, acho que terei que passar por um retoque..

    ResponderExcluir
  32. Olá. Eu gostei mto do resultado do seu nariz.
    Eu fiz minha rino e desvio de septo há 13 dias. Mas estou sentindo algo diferente na narina direita. Parece que criou um calo por dentro, sei lá. Ou não sei se ainda é inchaço... alguém sabe de algum caso assim?

    ResponderExcluir
  33. Gente meu nariz era largo e gordo,parecia uma coxinha,fiz a cirug 16 dias estou odiando,tem dia q parece q esta menos inchado tem dia q parece ta + inchado ainda,sei la,a ponta ta ainda gorda q esta me incomodando d+ e a largura entre os burraquinho do nariz pareceq o medico nem diminuiu ta a mesma coisa,meu Deus ja to ficando loca, era meu sonho ficar com nariz fininho,n sei se a ponta vai melhorar tenhos minhas duvidas tem pessoas q nem percebeu q fiz? para mim mudou um pouco + n como gostaria + n sei se e pq tenho so 16 dias de cirurgia se alguem puder me dar uma forca,agradeco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, pode me dizer se seu nariz mudou?fiz rino há 20 dias e tou me sentindo igual a vc, quando postou isso.

      Excluir
    2. Ei, vc poderia me falar se o seu nariz mudou, estou com 12 dias de rino e parece que as minhas asas nasais estão maiores que eram...

      Excluir
  34. Ola td bem, eu fiz minha rinoplastia, há um ano e meio, a ponta era uma batatinha, o medico afinou a ponta, mais desceu mto o dorso, eu fiz um retoque não deu certo e depois de 6 meses fiz outro retoque, tem 45 dias q fiz a cirurgia, agora ficou melhor, estou numa ansiedade so, meu nariz ficou empinado, mais não tanto, vc acha q msm depois q desinchar a ponta continua em pé??? vc sabe de uma massagem pra fazer no dorso, pq um lado do ossinho esta mais inchado do que o outro???

    ResponderExcluir
  35. Olá fiz a minha rinoplastia com o Dr. Pitombo e não tive nenhum problema de cicatrização. Aproveitei e fiz septo e estou respirando maravilhosamente.De perfil meu nariz está lindo a ponta e as asas ainda continuam inchadas. Espero que fique com um bom resultado. Estou ficando com medo. Desculpa me mas seu nariz nao mudou muita coisa desde a cirurgia. Espero do coração que você atinja o resultado desejado.

    Andrea Lima

    ResponderExcluir
  36. fiz minha rino ha 3 dias estou assstada com o tamanho parece que tenho odobro de nariz e as pontas nao tem forma!

    ResponderExcluir
  37. fiz minha rino ha 3 dias estou assstada com o tamanho parece que tenho odobro de nariz e as pontas nao tem forma!

    ResponderExcluir
  38. Gente, essa vai pras pessoas que reclamaram sobre o nariz "continuar batatinha", eu sei o quanto é frustante ñ ter ficado do jeito que vc quer, mas vejam o meu caso fiz rino ( confesso q a pouco tempo) e fiquei insatisfeita por ele ter arrebitado demais alem de ter deixado um traingulo no meu nariz, o meu nariz era batatinha, entao imaginem o tamanho da mudança. Eu invejo vcs que tem cartilagem pra mais uma segunda rino.

    ResponderExcluir
  39. Gente, essa vai pras pessoas que reclamaram sobre o nariz "continuar batatinha", eu sei o quanto é frustante ñ ter ficado do jeito que vc quer, mas vejam o meu caso fiz rino ( confesso q a pouco tempo) e fiquei insatisfeita por ele ter arrebitado demais alem de ter deixado um traingulo no meu nariz, o meu nariz era batatinha, entao imaginem o tamanho da mudança. Eu invejo vcs que tem cartilagem pra mais uma segunda rino.

    ResponderExcluir
  40. Olá boa noite meu nariz era grosso e comprido tem 10 dias q fiz a cirurgia tirei uma ft de perfil e não gostei estou preocupado

    ResponderExcluir
  41. Olá boa noite meu nariz era grosso e comprido tem 10 dias q fiz a cirurgia tirei uma ft de perfil e não gostei estou preocupado

    ResponderExcluir
  42. Oi boa noite,
    Lí os comentários e me identifiquei muito com todas.

    Eu sempre tive o nariz fino, e meu rosto também. Toda vez que tirava uma foto fazia Photoshop pois me irritada demais e além disso, tinha dores no dorso que era um pouco alto (parecia um calombinho) ele não era exatamente reto e meu médico ajeitou ele. Não gostava da ponta também, toda vez que sorria ele ia para baixo.
    Hoje faz 26 dias que fiz.
    A ponta ainda me incomoda muito, ele empinou mas acho que ficou muito comprido e não tão empinado como queria. A ponta ainda está dura e percebo que meu sorriso não está como antes.
    Será que ele está inchado ainda é irá mudar?
    Queria muito que estivesse pois não gostei do resultado da ponta.
    Estou pensando em refazer. Para diminuir um pouco o nariz, me acho nariguda ainda.
    Alguém já passou por isso? Toda hora choro em ver.. Parece que não mudou nada (tirando o dorso que foi a única coisa que gostei)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi jessica, tou neste mesmo dilema, fiz rino ha 20 dias e ainda tou me achando nariguda.Como seu post já tem alguns meses, pode me dizer se já mudou seu nariz?

      Excluir
  43. Olá está linda Lameska! Fiz minha Rino tem 24 dias meu nariz era de batatinha estilo asiatico ou negroide só q mais delicado nao o achava feio mas queria melhorar.. enfim qdo tirou o curativo assustei pq meu nariz estava torto o médico disse q eh comum um lado ficar mais inchado q o outro, hoje ele está melhor nao é mto perceptível o "torto"até tinha esquecido porém em fotos e vídeo a historia muda fica nitido um lado tipo maior e mais levantado q o outro. Continuo na expectativa q seja realmente o inchaço, o meu nariz precisou de enxerto no dorso, diminuiu as abas e afinou um pouco a ponta mas por enquanto ainda está uma bolinha!! As pessoas não percebem q eu fiz a cirurgia triste neh pq não é um procedimento barato , não queria uma mudança radical mas queria q fosse notada , na vdade se desinchar a ponta e as narinas se igualarem ficarei satisfeita o jeito é esperar e continuar com esse medo d ter jogado 9 mil no ralo isso se nao precisar de retoque !!! Vou deixar meu e-mail se alguém kiser cv se passou pela msma situaçao ThainaraRodrigues234@gmail.com

    ResponderExcluir
  44. Olá está linda Lameska! Fiz minha Rino tem 24 dias meu nariz era de batatinha estilo asiatico ou negroide só q mais delicado nao o achava feio mas queria melhorar.. enfim qdo tirou o curativo assustei pq meu nariz estava torto o médico disse q eh comum um lado ficar mais inchado q o outro, hoje ele está melhor nao é mto perceptível o "torto"até tinha esquecido porém em fotos e vídeo a historia muda fica nitido um lado tipo maior e mais levantado q o outro. Continuo na expectativa q seja realmente o inchaço, o meu nariz precisou de enxerto no dorso, diminuiu as abas e afinou um pouco a ponta mas por enquanto ainda está uma bolinha!! As pessoas não percebem q eu fiz a cirurgia triste neh pq não é um procedimento barato , não queria uma mudança radical mas queria q fosse notada , na vdade se desinchar a ponta e as narinas se igualarem ficarei satisfeita o jeito é esperar e continuar com esse medo d ter jogado 9 mil no ralo isso se nao precisar de retoque !!! Vou deixar meu e-mail se alguém kiser cv se passou pela msma situaçao ThainaraRodrigues234@gmail.com

    ResponderExcluir