quarta-feira, 24 de março de 2010

Quatro meses e meio




Oi, gente!
Andei meio sumida, né?
É que andava meio sem novidades, mas estou de volta!
Bom, já se passaram quatro meses e meio e estou mais acostumada com meu novo layout, o que não significa que esteja mais satisfeita, hein! rsrsrs
Seguinte: o calo reduziu um pouco, mas continua firme e forte.
Continuo achando que o narizinho ainda é um narigão. Tá largo, grosseiro, enfim, o que vcs todos já sabem que eu acho. Permaneço com a mesma opinião.
A narina direita continua entupida, tava me incomodando muito e nos últimos dias quando assoava o nariz saía sangue.
Com medo, fui correndo no médico. Dr. Marcus examinou e constatou que tive problemas na cicatrização nessa narina. Ela criou uns ligamentos entre as paredes da narina, de forma que o buraco por onde passa o ar não está completamente aberto. Existe um termo técnico pra isso, mas não lembro. Resultado: é preciso anestesiar o local e cortar essas "liguinhas" que surgiram pra que a passagem do ar fique 100% liberada.
Combinamos então que vou aguardar até agosto, que é quando vou ter férias de novo pra ver como vai ficar a ponta, que ainda está inchada. Com esse resultado definitivo (que eu duvido que mude muito) vou decidir se aproveito que preciso tirar o calo e abrir passagem na anriza direita pra também afilar um pouco o nariz.
Até lá, mais uma vez, paciência!
Aí vão mais fotos pra vcs analisarem, ok?
Sejam sinceros nas opiniões!
Beijos!

19 comentários:

  1. Lameska, aproveita que vai ter que fazer essa intervenção e tira o calo e afila a ponta! Foi exatamente isso que eu fiz no meu retoque, 10 meses após a rinoplastia, e não me arrependo nem um pouco. O nariz é outro! Se vc quiser me mande seu e-mail que te envio as fotos.
    silnoblat@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu estou com.esse calombo do lado direito e minha ponta q ja era caida parece q esta mais...pois baixou o dorso que nem era tao alto...enfim estou cpm 1 mes e 23 dias.de operada e nada mudou...o seu mudou com qt.tempo... Vou.te que fazer retoque mas m queto esperar td.esse twmpo.... Me manda email stefania.furtado@hotmail.com

      Excluir
  2. Ah, Silvia, minha vontade é justamente essa, tá faltando é um pouquinho de coragem. rsrsrs Só de imaginar ter que passar por tudo aquilo de novo... Sem contar que sou apresentadora de telejornal, não tenho muito tempo pra me recuperar, entendeu? Só posso fazer isso nas férias porque não posso voltar ao vídeo com o nariz todo inchado. Mas quero ver as fotos, sim. Quem sabe é isso que está faltando pra eu tomar essa decisão de uma vez, né? Manda pra lameska@gmail.com. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lameska, meu pós do retoque foi bem mais tranquilo, não tive nenhuma mancha, não coloquei gesso, apenas micropore... agora o inchasso do nariz não tem jeito, incha mesmo.
    Estou no trabalho agora, de noite, em casa, te mando as fotos. Do antes, do Depois e de Depois do retoque

    ResponderExcluir
  4. Tenho acompanhado o blog e acho que esta bem mais natural agora. Creio que se ainda esta insatisfeita e tem a possibilidade do retoque, faça!
    Vc é linda de qq jeito, mas o mais importante é vc está bem feliz com o resultado, pq passar por tudo isso e não ficar 100% ninguém merece!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oooi Lameska, hoje eu fui dar o primeiro passo p/ uma rinoplastia e dái resolvi pesquisar um pouco mais aqui na internet. Com isso eu pude observar algumas coisas tipo...ao falar em cirurgia plástica temos a impressão de corrigir definitivamente aquilo q n gostamos e as vezes n é bem assim q acontece devido ao biótipo de cada um e a forma q cada organismo reage diante de determinada situação. Concorda? Eu tava pensando da mesma forma, o q é suuper natural. Agente vê um nariz perfeito e no mesmo instante imagina aquele beelo nariz no nosso rosto,é otimo(uauahha).Lí alguns blogs aq e notei basicamente a mesma coisa...Nos primeiros dias encontra-se muitas postagens devido a melhora e diferenças, então li algumas coisas por aqui,n vi TUUDO ainda (rs rs rs). N sei se por causa do ângulo ou aproximação da ft + parece ter diferença entre o 3º e o 4º mês, lóóógico q o 4º esta melhor,porem como vc disse eu percebi q qndo vc sorri,o nariz “acompanha” a boca.Agora na outra ft ta belezuura,como n tem ft de perfil, n tem cm dzr...Qnto ao incomodo q vc sente,faça o reparo sem medo de ser feliz. Pelo q ví em alguns relatos,realmente é algo muito menos complicado e o pós cirurgia é melhor Tb. Vc n já teve a coragem de fazer uma cirurgia meesmo? Agora é só uma correçãozinha afim de ficar melhor ainda. Devo fazer a minha lá p/ o mês de agosto ou setembro,parece longe neh? Mas o tempo passa rápido! Bom,vou passar a acompanhar seu blog já q é um dos mais recentes q eu vi,quem sabe daqui até lá eu n crio um tb?
    Um abraço e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mile!
    Concordo com o que vc disse. A gente cria muita expectativa em relação a cirurgia e quando não fica como a gente esperava (pela harmonia do rosto e pelo que dá pra fazer com a estrutura de nariz que vc tem) a gente se frustra. No meu caso é o seguinte: acho que meu perfil ficou lindo, de verdade. Mas de frente acho que ficou mesmo larguinho. O que acontece é que meu nariz (pela própria estrutura dele) "abre" quando sorrio, sendo assim, mesmo que eu o afile, ele vai abrir quando eu sorrir. Vai ficar menos aberto, claro, mas não sei até que ponto vale a pena. Segundo: eu trabalho com televisão, sou apresentadora de telejornal, então não vou ter mais tanto tempo pra me recuperar. Não posso ir pro ar com o nariz todo inchado, é complicado. Sendo assim, acho muito difícil que eu venha fazer o tal retoque. Mas recomendo a quem tem vontade a fazer a rinoplastia, sim. Acho que os blogs e os grupos de discussão sobre o assunto essenciais pra que vc tome essa decisão consciente, mas acho que a gente tem mais é que fazer o que nos deixa felizes.
    Pense bem e tome a decisão que mais vai agradar a VOCÊ. E caso precise de ajuda, estou a sua disposição.
    Beijo grande e boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. lasmeka, achei o seu blog por coincidencia pesquisando o assunto no google, e estava vendo suas fotos antes de fazer a sua cirurgia, e eu acho que nao tinha nada demais no seu nariz.
    sinceramente, eu queria ter um nariz retinho como o seu, mas, ao invés, tenho uma protuberância (elevação), o que o torna muito mais feio. tenho apenas 15 anos, minha mãe reluta em concordar com a cirurgia, não por questões financeiras, felizmente, mas sim, por achar tal atitude desnecessária, ela diz que isso é paranóia minha. todos os meus parentes dizem isso, mas as vezes eu acho que seja só pra me ajudar.
    e por outro lado, eu tbm tenho medo de fazer a cirurgia por ter medo do que os meus amigos do colégio vão pensar, e por ter MUITO medo de tudo que envolva agulha (parece ser besteira sim, mas sofro de um tipo de fobia)
    mas sim, o resultado ficou sim, muito bom, apesar de achar desnecessario.
    o importante é que voce agora está segura consigo mesmo e sua auto estima sempre ficará elevada. desejo sorte p/ voce nessa nova etapa
    bjs, Ana.

    ResponderExcluir
  8. olá:)me chamo Camila
    achei seu nariz lindo!!!
    eu fiz minha rino tem 1 mês e 15 dias e tb fiquei com um calombinho no dorso do nariz...e n sinto ele diminuir, o teu diminuiu?e teu médico disse o q sobre?
    obg...bj

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Faz uma semana que fiz a minha rinoplastia e acabei encontrando seu blog... percebi que seu nariz era quase igual ao meu... só que o meu sendo um pouquinho maior... quando eu sorria a ponta descia... Estou muito feliz com o resultado mesmo sem tirar o curativo... vou tirar amanhã... Vc ficou mais bonita, viu?! Fiz meu blog à poucos dias... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi,Ana! Não tenha pressa. Vc tem tempo pra pensar bastante sobre o assunto e se for isso que vc quer mesmo tenho certeza de que vai conseguir convencer sua família.
    Camila, meu calo continua aqui, firme e forte. Mas não dá pra perceber, só tocando. Não sei ainda se quero mexer mais nele. Se ninguém percebe, acho que talvez não tenha necessidade mesmo... ainda estou pensando. Meu médico disse que a raspagem pra eliminar ele é simples, mas ainda vou ver.
    Sheila, que bom que já está satisfeita com o resultado em tão pouco tempo. A maioria fica em pânico nesses primeiros dias porque o nariz tá inchado, meio disforme, etc... Sinal de que vc vai gostar ainda mais do resultado com o passar do tempo, pois só melhora, viu?
    Continuo por aqui, qualquer coisa, me gritem!!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Oiiii! Vou aproveitar o espaço... Eu ja vii q vc é jornalista escritora + um dia desses ai vc apareceu na tv n foi? Tenho qse certeza q sim e nesse dia eu tava assistindo,pense q dei um grito:
    - mimnhã mãããããe! venha ver a moça q fez rino

    uahuahhahau
    E ai? vc ta + satisfeita c o passar dos dias? Ficou bem lindo.
    =)
    Obs: Mila = Mile (rsrs)

    ResponderExcluir
  12. Olá, Mila! Pois é, sou eu, sim. Sou jornalista e trabalho Tv Bahia. Sou editora do Jornal da Manhã, do Bahia Meio Dia e apresentadora do Bahia Agora, que vai ao ar de segunda a sexta, as 8:00 h da manhã, logo após o Bom Dia Brasil.
    Então, em relação a cirurgia confesso que esperava um resultado melhor. Meu nariz não está feio, mas está grosseiro, poderia ter ficado bem mais delicado, afilado. Acho que a preocupação do meu médico foi só arrebitar ele! rsrsrs... Tanto que de perfil ele está lindo. Ele já disse que podemos fazer o retoque pra deixar mais próximo do que eu desejo, mas n`~ao tenho a mínima vontade de passar por uma cirurgia de novo. Sem contar que ganhei dois calos no rosto.
    Já me revoltei, chorei, me arrependi... mas resolvi aceitar meu novo nariz (e consequentemente meu novo rosto) porque é algo que não quero mais mexer.
    É isso. Nem sempre as coisas são como a gente quer. Acho que já estou bem resolvida em relação a isso. Por isso recomendo que as pessoas só o façam se tiverem realmente CERTEZA de que é isso que querem. E, claro, estejam preparadas para as consequencias!
    Valeu! Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá! Primeiramente gostaria de te parabenizar pelo blog. Geralmente as pessoas começam a postar e depois param... Você foi até o quarto mês.

    Fiz minha rinoplastia há exatamente duas semanas (14 dias). Gostei bastante do resultado de perfil. De frente eu estou achando a ponta muito inchada ainda.

    Pela sua experiência, a partir de quanto tempo eu poderei perceber uma diminuição real do inchaço? Não vejo a hora de ver o resultado definitivo!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Thiago! A ponta é a parte que demora mais pra desinchar. No meu caso, só vi resultado mesmo a partir do segundo mês. Em novembro vai fazer um ano que fiz a cirurgia e juro que tem dias que ele ainda amanhece inchado, acredita? Tudo isso é normal, pode acreditar.
    Meu nariz não mudou muito do quarto mês pra cá, mas vou postar uma foto mais recente nos próximos dias, só pra vcs acompanharem, ok?
    Boa sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Nossa. Eu não gostei do resultado... Acho que não tinha necessidade de ter feito.. Vc era linda antes da plastica... Vc tinha uma nariz fino, e agora achei que a ponta ficou meio globosa e larga... Ficou meio bolotinha...

    Pensem duas vezes antes de fazerem plastica...
    Mulheres vcs são lindas.

    ResponderExcluir
  16. O que vc chama de calo ??
    Seria uma pequena bolinha na columela??
    Pq tenho isso, e faz 40 dias que fiz minha rino, será uqe vai sair !!//
    Que angustia ...
    Bjs

    MG

    ResponderExcluir
  17. Tem outra coisa amiga , minha columela e meu sorriso estão duros, anestesiados...
    O medico disse que nos primeiros 3 meses é assim!!!
    Qdo sorrio parece que fico com o labio superior travado.
    Isso vai melhorar???
    Alguem qdo fez ficou assim???
    bjs
    MG

    ResponderExcluir
  18. Olá.

    Eu fiz a rino tem um ano, passei por 2 retoques, e agora to feliz com o resultado, o intervalo dos retoques que fiz foi num prazo de 1 ano cada... passei por todos os dramas, medos, insatisfações e por fim agora satisfação, graças a Deus...

    Bom, para colega acima o meu sorriso ficou travado por muito mais tempo... creio que logo depois da 1° cirurgia, e até hoje ainda sinto, mas agora acho q é psicológico haha!

    Não se preocupa esse endurecimento demora mais que 1 ano, já o "sorriso travado" em algumas pessoas demoram mais, outras já nem percebem isso...

    Muita paz, e sorte!

    Lameska parabéns pelo blog, e não posso deixar de elogiar, ficou muito bom os resultados, tu é muito linda!

    ResponderExcluir