domingo, 7 de fevereiro de 2010

Terceiro mês



Oi, genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Olha eu de novo dando notícias!
Estou completando 3 meses que fiz a minha rinoplastia e vamos aos resultados a essa altura do campeonato.
Ainda estou com a ponta e a columela meio dormentes, o que me leva a crer que ainda devem estar inchadas.
Minha narina direita, a bendita que vive entupida, continua na mesma. Fico olhando dentro dela com um espelhinho e o que vejo em vez do buraco por onde deveria passar o ar, é uma parede de carne (ou cartilagem, sei lá) com uma pequena fenda no meio, bem fininha, que entope com qualquer coisinha. Um saco! Não vejo a hora disso acabar!
Por falar nisso, já está produzindo meleca quase que normalmente. E eu, claro, já estou futucando com o dedo! rsrsrs
O maldito calo ósseo. A sensação que tenho é que ele está menor. Se bem que tem dias que acordo com ele do mesmo jeito. Mas na maior parte do tempo tenho a impressão de que diminuiu. Tomara, né? E que diminua ainda mais com o passar do tempo!
Outra coisa: Dr. Marcus me liberou pra usar meus óculos de sol! Ainda bem, porque morar em Salvador, em pleno verão, e não poder usar óculos escuros tava me matando, e produzindo rugas ao redor dos olhos de tanto franzir!!!!
Agora, a minha impressão geral. O nariz continua bacana de perfil, embora ainda ache a columela baixa, mas já não me incomoda tanto. Já de frente... ainda tá grosseiro. Batatinha mesmo. Se sorrir, ele espalha mais. Mas, mesmo séria, acho ele grande, largo, grosseiro pro meu rosto.
Ok, Dr. Marcus, é uma avaliação parcial, já que sei que ainda não se passaram os benditos 6 meses. Mas confesso que não estou com muita esperança de que mude muito não, viu?
Postei uma foto numa pose normal, de frente, sorrindo, pra vcs darem uma olhada como as asas se abrem bastante quando sorrio. E outra, a de baixo, estou com a cabeça levemente levantada pra vcs verem a proporção do nariz com o resto do rosto. Avaliem se está mesmo "gordinho" demais pro meu rosto e deixem suas impressões, ok?
Beijos e até a próxima!

21 comentários:

  1. Oi Lameska, quando vc se olha no espelho acha seu nariz do mesmo jeito que está na foto?
    Pois na foto parece estar meio grosseiro mesmo, bem inchado ainda.
    O que acontece comigo até hoje (4 meses e meio apos o retoque) é que quando me olho no espelho acho meu nariz ótimo, mas quando vejo nas fotos acho horrível... fico pirada com isso!
    Não sei se acontece com vc, mas acho meu nariz muito melhor ao vivo, na foto ele está sempre inchado.

    ResponderExcluir
  2. O meu ainda está super inchado, mas eu estava achando até bonitinho. Até que tiraram uma foto minha de perfil, e parecia maior do que é ao vivo!
    Além disso também estou com uma narina mais inchada internamente do que a outra; eu vejo que ela está mais fechada e entope a toa, deve ser normal mesmo.

    Lameska, pelas fotos achei seu nariz inchado mas com um formato bonito! Se for só inchaço mesmo ele vai combinar perfeitamente com seu rosto.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu tb tenho a impressão que seu nariz tá inchado ainda e que, quando desinchar de vez, vai ficar prefeito ! Mas só o tempo dirá.
    Tb estou com uma narina tampada, mas meu médico descobriu u infecção e entrei no antibiótico de novo...
    Bjssss.

    ResponderExcluir
  4. Oi muito bom teu blog. Parabéns. Teu nariz tá ficando otimo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, tudo bem?
    Eu li que você tem um calo ósseo e eu também estou preocupada. Fiz a minha cirurgia há dois meses e agora sinto um ossinho levantado no começo do nariz. Isso é normal? O seu médico disse que desapareceria com o tempo??
    Só vou esclarecer isso na semana que vem, se você puder me responder já será um alívio!!
    Beijos, Lia.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lia! Então, eu também estou com um calo ósseo. Ele surgiu logo após a cirurgia, coisa de uns dez dias. Meu médico disse que ia sumir com o tempo, mas já estou com mais de 3 meses e até agora, nada! Tem dias que até acho que diminuiu um pouco, mas na maior parte do tempo acho que está do mesmo jeito. Ele disse que caso não sumisse, era só fazer uma raspagem no local. Vou marcar nova consulta pra que ele possa dar uma avaliada. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lameska! Li todo o seu blog e queria saber como está seu lábio superior? Vc acha que já está sorrindo normalmente? Passando o inchaço, vc ficará linda! Fique trq...
    Bjo Gabi

    ResponderExcluir
  8. Oie, td bem? Lembra de mim...sou aquela q te falou q ia fazer a rino em janeiro e meu médico se acidentou...então, ele ja ta recuperado, e a cirurgia ficou pra quarta (dps de amanha)...o problema é q eu to com uma gripinha, e como minha cirurgia vai ser com o cirurgião e com o otorrinho, passei lá no otorrino e ele me deu uma injeção e um remédinho pra tomar pro uma semana.....estou com medo...mas vamos q vamos...quinta eu venho aki te contar como estou!!!! Bjuss! Mariana.

    ResponderExcluir
  9. Gabi, meu lábio voltou ao normal, graças a Deus! Acho que meu sorriso mudou um pouco, mas em decorrência do formato do nariz mesmo. Acho que pelo fato de ele antes ser caído, ficava mais alongado. Agora, depois que a ponta subiu, ele ficou mais curto, dando a sensação de parecer mais largo. Mas a boca em si continua igual.
    Mariana, sua ansiedade é normal. Se o o seu próprio otorrino não fez nenhuma objeção com relação a cirurgia, então não há com o que se preocupar. Fique tranquila, vá descansada que vai dar tudo certo. Os primeiros dias do pós cirúrgico são de muita insegurança. A gente não sabe se o resultado vai ser o esperado, tem que lidar com um rosto diferente (e nada bonito) por um bom tempinho, mas no fim compensa e muito. Boa sorte e me conte tudo depois! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela resposta!! :)
    Eu antecipei a minha consulta pra hoje e infelizmente vou ter que fazer um retoque. Ai, só de pensar que vou passar por tudo aquilo novamente... Mas é por uma boa causa! Achei que o meu nariz ficou batatinha na ponta. Ele vai também 'raspar' o calo ósseo.
    A minha segunda cirurgia será em abril. Deus que me ajude!!!!
    O seu nariz eu gostei sim.
    Sucesso!!!
    Beijos, Lia.

    ResponderExcluir
  11. Oie, td bem? Aqui é a Mariana...então, fiz minha rino na quarta, e só hj me livrei dos terriveis tampões. Confesso q nos primeiros dias me arrependi de ter feito, pois é mto ruim ficar respirando pela boca e deitada na mesma posição por dias...Mas, hj ja estou bem melhor, agora é só aguardar quarta pra retirar os pontos e dps o gesso....vamos ver se realmente valeu a pena tanto sofrimento né?? AAhhh...poste fotos novas pra vermos como vc está! Bjoss...Mariana!

    ResponderExcluir
  12. Lameska, muito bom seu blog sobre rinoplastia!
    Já passou mais de um mês desde o último post, espero que nos mantenha informados, ok?

    Abraços,

    Marcelo C

    ResponderExcluir
  13. oi lameska. boa tarde
    Vc fez cirurgia aberta?
    como ficou a cicatriz? é perceptivel?
    estou precisando fazer um conserto no septo e qiero paroveitar para fazer a rino mas estou cheia de duvida. SEu medico era cirurgiao plastico ou otorrino
    De ja agradeço

    ResponderExcluir
  14. OI, feliz!
    Então, se vc der uma olhadinha nos posts anteriores vai ver que várias dessas dúvidas suas já estão respondidas. Mas, posso já diantar algumas. Meu médico é apenas cirurgião plástico, não é otorrino. Mas, assim como vc eu fiz a plástica junto com a septoplastia. Fiz a cirurgia aberta e a cicatriz ficou praticamente imperceptível, a minha mesmo quase não se vê. Dá uma checada aí nos posts e qualquer coisa entra em contato, ok? Beijos!

    ResponderExcluir
  15. oi sou a Jane, e to pesquisando um bom cirurgiao, com quem vc fez, e vc sentiu alguma dor?

    ResponderExcluir
  16. Oi, meu nome é Flávia e fiz minha rinoplastia ontem. Meu nariz ficou meio arrebitado, daí eu queria saber se a ponta fica normal depois de alguns dias. :D

    ResponderExcluir
  17. Oi, jane! Meu médico é o Marcus Vinícius Barroso. Ele atende em várias clínicas aqui em Salvador. A que fui foi a Sanlázaro.
    Flávia, Vá acompanhando o blog, pegue alguns posts mais antigos e dê uma olhada, falo bastante sobre a ponta do nariz, que é a parte que mais demora pra desinchar!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lia, fiz minha cirurgia tem 1mes e 13 dias hj, minha recuperação foi bem rápida, em relação ao roxo, fiquei bem pouco, pois tomei arnica durante 2 semanas que antecedesse minha cirurgia, o otorrino disse que não tinha problema, então saiu logo o roxo. Porem, estou muito chateada, pois eu tinha desde o dorço até a cartilagem torta para a esquerda, isso me chateava muito, pois sempre ouvi piadinha, fiz a cirurgia a fim de acabar com esta tortura, e no entanto de 100% / 90% foi concertado segundo o plástico, porem estes 10% estão me torturando demais, e fora que no alto do dorso, mais lateralmente surgiu um calinho, meio imperceptivel mas tocável, não aparece em foto, mas já incomoda.
    Estou preocupada, pois não queria ter que passar novamente por isso, queria que tudo tivesse ficado perfeito de 1a.e não estou sentindo este resultado, sei que tem o prazo dos 6 meses, porem já ouvi falar que no 3ºmês já da para ter uma base do que ficará no final, ai ai ai, não queria meu nariz novamente torto.

    ResponderExcluir
  19. Quase morri de rir de alguns comentários, pensei que esse problema de inchaço só era comigo.Fiz minha rinoplastia faz 1 mês hoje e ainda está bem inchado.Quando vou sair de casa utilizou o micropole,para amenizar a situação.

    ResponderExcluir
  20. Eu estou completando amanha 1 mes de cirurgia e meu nariz esta bem inchado... inteiro inchado... além de estar torto, pois inchou mais o lado esquerdo e assim criou um vinco no lado direito... q medo! sera que vai ficar assim!?

    ResponderExcluir
  21. Olá! Como está o seu nariz hoje após 7 anos de rinoplastia? Eu estou fazendo quase um mês de uma segunda rinoplastia e também não gostei do resultado, um lado ficou diferente do outro... infelizmente estou passando por esta fase de insatisfação e muita frustração. Espero que você esteja bem.Gostaria de ver fotos atuais.

    ResponderExcluir