domingo, 3 de janeiro de 2010

Ano novo, nariz novo!




Oi, gente! Feliz ano novo!!!!
Olha só, depois da minha última consulta, antes do natal, tinha prometido pra mim mesma que só ia fotografar meu nariz de novo em 2010. Pois bem, bastou dar meia noite e os flashes da câmera começaram a disparar! rsrsrs
A idéia era dar um tempo pra ver como ia reagir ao meu novo layout depois de um tempinho. Confesso que minha impressão a respeito do meu nariz foi um pouco melhor do que esperava, mas algumas coisas não mudaram.
A narina direita continua entupida. Segundo o médico é só inchaço. Mas estou estranhando a demora. Já estou prestes a completar dois meses, a narina esquerda tá perfeitinha e essa continua inchada assim? Pra completar, como a passagem de ar é muito pequena, fiquei sem respirar por ela uns dois dias.
O calo ósseo continua, firme e forte. Ainda estou fazendo as massagens, etc... mas ele insiste em ficar. Acho que vou mesmo ter que fazer a raspagem.
A ponta ainda está inchada, mas bem menos.
O formato ainda não me agrada. Postei 3 fotos pra vcs analisarem comigo.

Foto 1 (a de cima) - de frente, séria. Aqui dá pra ver como o nariz ficou grosseiro pra o meu rosto. Ele está redondo e com as asas abertas, bem porquinho. Tenho traços finos, lábios finos, sobrancelhas finas, merecia um narizinho mais estreito, não acham?

Foto 2 (a do meio) - de frente, sorrindo. Aqui dá pra ver o quanto ele alarga quando sorrio e o quanto fica travado. Os músculos ao redor do nariz estão bem saltados, coisa que eu já tinha antes mas que não percebia porque a ponta caída cobria.

Foto 3 - (a de baixo) - de perfil. Apesar da columela baixa em relaçao as asas nasais, acho que está bonito. Tá empinadinho, o dorso está retinho. Ficou bem legal.

Bom, resumindo. Continuo achando que meu perfil está ótimo, mas de frente e, principalmente, sorrindo piorou. Como costumo olhar as pessoas de frente, me ver no espelho de frente e etc... precisamos ver o que dá pra fazer. Dr. Marcus disse que se o calo não sumir vou ter que fazer uma raspagem. Se isso for necessário, vou querer afilar um pouquinho. Nada demais, nada artificial, nada obsessivo. Não vou querer um nariz de Xuxa ou Ana Hickman. Mas acho que posso ter esses buraquinhos um pouco menores. Enquanto isso, paciência!
Beijos a todos e novamente feliz ano novo!

12 comentários:

  1. Oi!
    Você disse que seu nariz está grosseiro para o seu rosto; eu acho que isso é apenas por causa da ponta inchada. Acho que é muito cedo para se falar em afilar mais o nariz, você deveria esperar mais alguns meses para avaliar melhor. Li em algum lugar que o retoque só pode ser feito depois de seis meses; sendo assim você ainda tem um tempinho de mudanças pela frente... bjs, e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. O perfil está ótimo. O calo ósseo continuo sem ver! O meu calo ósseo aparecia em todas as fotos...
    De frente a ponta está globosa, mas provavelmente é edema.
    Compare as fotos mês a mês (até os 6 meses)
    Agora, com certeza a narina entupida é edema... a minha ficou muito entupida, no início corizava sem eu perceber, só que ia melhorando gradativamente até que com uns 5 meses, percebi que não entupia mais.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Lameska.

    Como foi de reveillon? Como esta sendo iniciar 2010 de nariz novo?
    A algum tempo atrás, dei uma olhada em seu blog e, como ja é do conhecimento de todos, fiquei preocupado com a sua insatisfação, e com o tão famoso calo ósseo. Liguei e pedi para vc aparecer no consultório para que pudesse esclarecer as dúvidas que vc tinha. Agora acabei de ler a sua última postagem e acho que seu blog pode ficar ainda melhor com esta interatividade que se inicia agora, tanto com vc como com seus seguidores. Sua iniciativa, de criar este blog, apesar de não ser única, é bastante interessante, inclusive para mim, porque permite a todos que desejem realizar uma rinoplastia ter um primeiro contato com o dia a dia do pós operatório de uma rinoplastia estética e todas as dúvidas e preocupações que ela gera. Este é um meio interessante para que aconteça uma troca de experiência entre os candidatos à cirurgia e aqueles que ja a realizaram e , agora, com o outro lado da equação que é o cirurgião plástico.

    ResponderExcluir
  4. Lendo este seu último post vi que ainda restam algumas dúvidas, preocupações e uma certa insegurança quanto ao resultado final. Pois bem, vou tentar esclarece-las online também, já que podem ser as dúvidas de algum de seus seguidores, que podem, inclusive, ficar a vontade para entrar em contado comigo através do seu blog ( sempre que o ler e existir alguma pergunta tentarei responder através dele mesmo ou do email do interessado)ou através de meu email: marcusviniciusbarroso@hotmail.com. Mas vamos as dúvidas...Primeiro quanto a ponta. É normal que a ponta fique globosa durante os primeiros seis meses a um ano da cirurgia. A ponta é a última parte do nariz a desinchar e retrair até o seu formato final. Sua ponta ainda vai afinar bastante. Vai ficar quase que a metade do que ela esta agora, assim como vai baixar um pouco também deixando o seu nariz com aquele aspecto que vc disse que gostava: asa e columela na mesma altura, lógico que respeitando-se os limites anatômicos de seu nariz. Lembre-se que nenhum nariz é igual ao outro e nem sempre pode-se conseguir resultados iguais em pessoas diferentes devido a estas peculiaridaes individuais. A dificuldade respiratória também é normal nestes primeiros meses. Ela varia de paciente para paciente e até de narina para narina, como é o seu caso, mas não se preocupe que ela vai melhorar. Durante a sua cirurgia foi realizado um spreader graft justamente com a intenção de evitar esta dificuldade´. Ele é responsável por manter um ângulo nasal interno adequado a passagem do ar. No momento vc apresenta ainda bastante edema. Em relação ao alargamento de sua asa nasal, ele é causado principalmente pela nova relação entre a ponta mais fina e elevada e a asa ja que antes, com a ponta caída, não se percebia tanto esta diferença. Como falei antes,lembre-se que ela ainda vai se modificar bastante com a diminuição do edema e retração cicatricial. Quanto ao calo ósseo é uma questão de tempo para que ele diminua com a remodelagem cicatricial promovida pelo organismo. So teremos como saber se vai ser necessária uma nova intervenção com o tempo, apesar de acreditar que não vai ser preciso. Outro aspecto importante como foi mencionado, é que, infelizmente, não existe como o nariz não alargar ao se sorrir. Existe uma relação entre os músculos da mímica facial que não permite que ao se sorrir não exista uma elevação das asas nasais mesmo que mínima. Em alguns casos, que não foi o seu, ja que em repouso suas asas nasais são de tamanho adequado, se realiza uma diminuiução das asas nasais, mas principalmente em narizes de pessoas afro-descendentes.
    Finalizando quero colocar para todos que a chave é a paciência. Sei que queremos ter o resultado o mais rápido possível e estas dúvidas e apreenções são normais nesta fase da recuperação, principalmente ao se olhar no espelho e não se reconhecer, mas leva um tempo até que nos acostumemos com nosso novo "eu". Tenha certeza que seu nariz esta bonito(palavra não so minha como de todos no seu blog e no seu dia a dia, como vc mesma me disse) e vai ficar mais ainda com a evolução da cicatrização e diminuição do edema. Não se preocupe que vamos acompanhar toda esta sua evolução ( agora online também ) e dar todo o suporte necessário para que vc fique satisfeita, e com o nariz que sempre sonhou. Desejo a todos um feliz 2010 e espero ter tornado mais interessante este blog com a minha participação; abrindo a todos que desejem tirar dúvidas um canal de comunicação.

    abraço

    Dr. Marcus Barroso

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Meu nome é Daiane e eu gostaria de tirar uma dúvida: Doutor Marcus depois de quanto tempo de cirurgia pode-se assoar o narizsem que haja problemas com os pontos internos?
    Lameska, eu gostei do seu nariz. Achei que ficou harmonioso com o seu rosto. Claro que eu sei que ainda está inchado,então fique tranquila, a tendência é melhorar!
    Boa recuperação!! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas, obrigada pelos elogios.
    Michele, vc tem razão, ainda tenho um tempinho mesmo pra tomar essa decisão, sem dúvida.
    Silvia, já tentei fotografar esse bendido calo de várias formas, mas não consigo. O fato é que de perto dá pra ver, sim. Na verdade ele não aparece como um caroço, isso só tocando que dá pra perceber. O aspecto é de que um lado parece mais inchado que o outro. Mas vamos aguardar os acontecimentos pra ver no que dá, né?
    Daiane, Dr. Marcus só me liberou pra assoar o nariz a partir de 2 semanas, mas disse que tinha que ser de leve, sem forçar muito. Hoje, 2 meses depois, já faço isso como antes. Mas acho que ele pode explicar melhor pra vc assim que vir o seu post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lemiska souy danilo fis uma rino tambem ja tem 5 meses to com bastate inchaso na ponta do nariz queria fazer uma raspajem pra sumir e afinar mais ta cedo ou da pra fazer

      Excluir
  7. Oi Lameska,
    me diz uma coisa, o calo osseo sumiu? fiz rinoplastia em 04/08, percebo um calo osseo agora no dorso... estou com receio de crescer... bjao

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que vc tem nariz...e ele é perfeito!

    http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/08/jovem-afega-que-foi-capa-da-time-fara-cirurgia-na-california.html

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!!! Eu gostei do seu nariz!!! Ficou natural!!! Ai tomára ter a mesma sorte que vc.. Felcidades :)

    ResponderExcluir
  10. Oi! Fiquei feliz em ver que com dois meses sua boca ainda estava amarradinha, mas q depois ficou com um sorrisão lindo, fiz minha rino tem 20 dias e minha boca ta bem baixa kkk, os dentes de cima nem aparecem qdo sorrio... bom saber q resta uma esperança kkk.

    ResponderExcluir
  11. Lindooooo.... Eu também estou pensando em fazer o próximo ano

    ResponderExcluir