domingo, 13 de dezembro de 2009

1 mês





Oi, gente!
Acabo de completar um mês de operada e devo confessar que ando meio preocupada...
Meu calombo, o tal calo ósseo, continua grande, se não estiver crescendo! Na verdade, acho que com o tempo o nariz está desinchando e o caroço vai ficando mais evidente.
Dr. Marcus garante que com o tempo e as massagens, vai sumir. Espero, porque tenho conversado com algumas pessoas que tiveram o mesmo problema e a grande maioria disse que teve que fazer retoque para se ver livre do calo.
Espero que isso não seja necessário, porque não tenho vontade de "cair na faca" de novo... Bom, mas se for o jeito, vamos encarar. O que não dá é pra ficar com um catombo no meio da cara! rsrs
Bom, aos poucos estou me acostumando mais com o meu novo rosto. Mas ainda estranho muito quando passo em frente a uma espelho enquanto ando num shopping, ou quando me vejo de manhã, que ele está mais inchado.
Tirando isso, pouca coisa mudou. Continuo respirando muito mal pela narina direita, os pontos estão começando a cair, mas os da bendita narina problemática (a direita, claro!) continuam todos lá. O inchaço entre os olhos ainda permanece e ainda estou com olheiras profundas, haja corretivo!
Mas devo ser sincera, não estou satisfeita. Já me questionei vááááárias vezes se fiz a coisa certa, pra que fui mexer no que tava quieto, etc....
A questão é que meu sorriso está muito diferente, a columela está muito pra baixo em relação a ponta, que está muito arrebitada. Não é o tipo de nariz que acho bonito. Pra mim, o bonito mesmo é aquele que tem as asas e a columela no mesmo nível, que o nariz fica todo retinho na base, com a ponta pra frente, não pra cima. Sem contar que minhas asas aumentam muito e levantam quando sorrio. Isso significa que antes era a ponta que caía, agora é a columela! Ou seja, não resolveu muita coisa.
Mas, enfim, vamos aguardar os próximos acontecimentos. Não acredito que mude muito mais daqui pra frente, mas como não me resta muito o que fazer... vamos em frente! O jeito é esperar o tempo passar e ver como as coisas vão ficar.
Aproveitei pra postar duas fotos pra vcs analisarem se mudou alguma coisa ou se continuo do mesmo jeito. Numa, estou maquiada, cheia de corretivo pra disfarçar as olheiras, etc... Na outra, tô de cara lavada. Analisem e me contem a impressão de vcs.
Beijos e até a próxima.

5 comentários:

  1. Olá!
    Estou acompanhando seu blog porque também vou passar por isso (se Deus quiser em janeiro!) e tirei várias dicas interessantes daqui.
    Achei que seu nariz ficou muito bonito, e sinceramente não consegui ver esse calo ósseo que vc diz; você pode marcar na foto? Pelo menos a primeira vista não dá para ver...
    E acho que você ainda tem um longo caminho até o resultado final, acho que ainda é cedo para começar a pensar em retoque. Aguarde mais um pouco!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Na minha opinião ficou super diferente, nem se compara com antigo visual, e em relaçao ao calo tmb não consigo vê-lo. No entento para mim ficou perfeito! Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo ver o calo, mas eu tb tive e precisei fazer retoque 10 meses depois.
    Hoje, mesmo após o retoque gosto do meu perfil, mas de frente não gosto da ponta, queria fininha.
    Comparando o antes e depois seu nariz está melhor que antes, mas só vai ficar definitivo depois de 6 meses, isso é certo!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silvia!

    Talvez não dê pra perceber muito nas fotos o calo porque o nariz está inchado ainda, mas tá bem grande o calombo. O que não estou gostando do meu nariz é que além de ter ficado muito arrebitado, as asas estão muito abertas, principalmente quando sorrio. Já que ele quis afilar a ponta, tinha que ter afilado as asas também, não acha? Quando estou séria, nem tanto, mas quando sorrio, elas alargam bastante.
    Qquanto ao calo, já estou quase convencida de que vou ter que fazer mesmo retoque, coisa que não queria... mas, enfim, vamos aguardar os acontecimentos. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quanto a ponta não se preocupe, ela abaixa um pouco... tanto na minha primeira quanto no retoque ela ficou super suspensa, as pessoas até comentavam que parecia que estava "esticada" pra cima, mas depois de 02 meses ela desce um pouco.
    Sei de casos de calombos que sumiram, mas o meu realmente estava aqui firme e forte até os 10 meses, na hora do retoque o médico disse que quando abriu viu que não era um calo ósseo e sim uma fibrose que tinha aderido a pele. O retoque é bem mais simples, não ficamos roxa e nem precisa colocar gesso. Meu caso era bem parecido com o seu, afinei a ponta e não mexi nas asas então tb achei que ficou meio de "bola", tem 75 dias que fiz o retoque e pela manha ainda está bem inchado. O médico disse que se diminuísse as asas ficaria desproporcional e com um angulo ruim (??)Mas hoje, no geral, estou satisfeita, pois ficou melhor que antes... apesar de eu achar que poderia ter ficado mais bonito, pelo menos eu não estou mais arrependida (antes do retoque eu estava!). Sua cirurgia é muito recente e é impressionante como o nariz muda com o passar do tempo, tire bastante fotos nas mesmas posiçoes e faça um comparativo mês a mês, a diferença é enorme. Pelas fotos do seu antes-depois no post anterior já dá pra ver a questão da columela, ela não está baixa, está inchada... é o volume na parte de baixo que está te incomodando, ela vai ficar gordinha assim um tempo, o edema concentra muito alí, depois ela volta a ser magrinha e ficará reta.

    ResponderExcluir