terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Duas semanas



Oi, gente!
Andei um pouquinho sumida, mas já tô de volta!
Fui a Barreiras, passar uma semaninha com minhas família e quase enlouqueci de tanta insegurança com meu nariz novo! rsrsrs
Primeiro, porque depois de trocar o micropore com dr. Rogério, viajei ainda com o nariz "escondido". Na sexta-feira minhas amigas Kelly e Eliana que trabalham no maior hospital da cidade conseguiram um cirurgião plástico pra tirar meu curativo sem riscos, já que Dr. Marcus tinha me liberado pra fazer isso.
Chegando no hospital, ele tirou o curativo e quando me vi sem ele... quase morri! Simplesmente era uma rosto diferente, não era eu! O dorso do nariz, óbvio, estava muito inchado, chega meu olhos estavam bem separados, mas a sensação de ver seu rosto modificado foi apavorante! Fiquei mal, insegura... principalmente quando sorria, ainda mais por causa do lábio superior que não voltou ao normal ainda.
Fui direto pra casa pra todo mundo ver. E o que mais ouvi é que estava lindo, e que, apesar do inchaço, mal dava pra perceber que eu tinha feito plástica, ainda mais há duas semanas apenas.
Bom, desencuquei um pouco mais, mas ainda fiquei muito insegura em relação ao sorriso. Sempre que ia falar com alguém , a impressão que tinha é que tavam olhando meu nariz o tempo todo, e o pior, que estavam achando feio.
Com o passar dos dias fui me acostumando mais, e até achei que o inchaço diminuiu um pouco. Quer dizer, isso ao longo do dia, porque quando acordo, ele está sempre enoooorme. No dia seguinte, arrisquei até sair a noite pra ver as reações e estrear o narizinho novo. Ouvi muitos elogios, o que está me deixando mais tranquila.
Agora estou com outra série de dúvidas pra tirar.

1 - Os pontos, quando finalmente vão cair? Os do lado esquerdo continuam doloridos...
2 - Quando a minha narina direita vai enfim desentupir? Desde que fiz a cirurgia não consigo respirar por ela, está sempre congestionada.
3 - O que é esse calombo que nasceu há uma semana no lado direito e que não diminui nunca? É duro, parece ser no osso... estou realmente preocupada com isso. E quando toco um pouco mais acima, no dorso, sinto algo por dentro do nariz, como se tivesse algo lá dentro.
4 - Quando é que vou finalmente poder enfiar o dedo no nariz para limpá-lo decentemente? Fui liberada para assoar o nariz, mas no caso da narina direita não tem resolvido nada...
5 - E as massagens? Quando é que vou poder fazer? Será preciso de drenagem linfática???

Bom, cheguei hoje de viagem e já tentei entrar em contato com o médico, mas ainda não tive retorno. Ele disse antes que marcaríamos pra ele me ver amanhã. Vamos ver o que diz. Estou ansiosa, porque depois de manhã já volto ao trabalho.
Assim, que tiver novidades, faço mais um post.
Até mais!

8 comentários:

  1. Oie, tudo bom, vou fazer a minha dia 11/01...esou muito ansiosa....gostaria q vc postasse fotos do antes e depois! Obrigada...MARIANA.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mariana! Então, estou com colsulta marcada amanhã com o médico para mais um pós-operatório e ele ficou de me dar um CD com várias fotos do antes/depois. Acho que é melhor porque foram tiradas com uma boa máquina e todas do mesmo tamanho, com o mesmo enquadramento... então vai dar pra ver melhor a diferença. Prometo que assim que ele me der, posto logo, ok? Mas continue acompanhando o blog e qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo pelo orkut ou pelo email lameska@gmail.com. Beijo e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Nossa como ficou diferente! Tem certeza que é vc mesmo? se eu a visse na rua não reconheceria.kkkkk, brincadeira mas ficou Simplismente Demais! Da proxima vez que vier a Barreiras me avise que vou te ver onde vc estiver, quero ver pessoalmente esse novo look ou melhor, nariz.´

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lamaska meu nome é Almir Cassiano sou Instrumentador de Dr. Marcus Barroso, estava participando da equipe no Ato Cirúrgico e perguntei como ficou o resultado,Pós Operatório o mesmo pediu que eu visitasse o site pra ver o resultado, vou ser sicero pra vc gostei muito do resultado eu sou suspeito em fazer esse comentario mais é verdadeiro. Minha nota de 1 à 10, é (9).

    ResponderExcluir
  5. qto tempo levou para seu labio superior voltar ao normal???
    hj estou fazendo 15 de operada e não consigo ver meus dentes superiores, sorrir entao, nem pensar...

    ResponderExcluir
  6. Porquinha!!
    Quer cutucar o nariz

    MORTO

    ResponderExcluir
  7. O calombo ósseo é mole ou duro? Teu nariz TÁ lindo.

    ResponderExcluir
  8. Fiz a rinoplastia aberta, teve fratura no osso e cortou a parte que liga o sorriso com a ponta.
    Porém já são 8 dias e meu nariz está muito inchado internamente e eu não respiro nada pelo nariz. Ele me passou predsim corticoide para diminuir o edema. Alguém sabe se é normal, estou começando a ficar preocupado com a parte funcional

    ResponderExcluir