sábado, 21 de novembro de 2009

10 dias depois



Oi, gente!


Dez dias depois da cirurgia e aqui estou eu, quase boa!


Hoje tirei os pontos e o gesso.


Tava tão ansiosa!


Mas fiquei meio frustrada, porque o curativo que foi colocado no lugar do aquaplast é quase do mesmo tamanho! É como se nem tivesse tirado! Achei que ia usar só aquele micropore parecendo um band-aid, sabe? Daqueles que só sabem que vc está usando quando lhe veem de perto, mas não teve jeito. Tenho que me conformar em ficar assim ainda por mais uma semana.


Na hora de tirar os pontos, uma dorzinha de leve. Na verdade, até mais gastura do que dor. O médico puxa o nozinho até ele ficar do tamanho suficiente pra poder cortar com uma espécie de estilete, bisturi, sei lá o que é aquilo. Também aproveitou pra tirar uns cascões que se formaram dentro do nariz por causa do sangue. Doeu um pouquinho, mas sobrevivi.


Agora estou liberada para molhar o curativo, desde que seque com o secador no frio logo em seguida. Em compensação, na hora dormir, tudo continua na mesma: nada de dormir de ladinho ainda. A notícia: vai ter que ser um mês assim, sob pena de ficar com o nariz torto! Credo! Em compensação, o coitadinho do meu noivo que estava dormindo num colchonete desde a cirurgia, hoje vai poder voltar pra cama. Obaaaaaaaaaaaa.


Agora é o seguinte. Vou viajar na terça-feira e só volto uma semana depois. Sendo assim, o médico disse que posso tirar sozinha o curativo na sexta-feira que vem. Basta molhar durante o banho, que ele sai fácil, segundo ele.


Ah! Quase esqueci de mencionar. Ontem, estava em casa lendo, quando de repente, ESPIRREI!!! Foi tão rápido que não consegui nem tentar evitar. Foi de um jeito que logo em seguida fiquei me perguntando: -Ué! Será que eu espirrei ou só tossi??? rsrsrsrs


Mas, pra minha sorte, acho que já está tudo calcificado, porque não tive nenhuma consequencia, graças a Deus. Mas é bom ficar atenta, porque NÃO PODE ESPIRRAR, hein?


Como dá pra ver o nariz ainda está um pouco inchado, mas já dá pra ver bem de perfil o dorso e a ponta, como estão bonitinhos, né? O inchaço do rosto praticamente desapareceu, mas o roxinho tá demorando um pouco ainda, faltam duas manchinhas desaparecem. Estou usando Hirudoid, uma pomada receitada por minha dermatologista Dra. Lídia pra ajudar a desmanchar os hematomas. Como já está bem melhor, até arrisquei cobrir um pouquinho com maquiagem pra poder ir ao teatro a noite. Deu pra disfarçar legal, vejam a foto.


As coisas não devem mudar tanto nos próximos dias, então na próxima postagem já vou estar sem curativo. Até lá!!!




2 comentários:

  1. Está ótima sua recuperação! Fico muito feliz em ver que vamos ter um ótimo resultado. Muito bom poder voltar a dormir do seu lado e te sentir sempre.
    TE AMO bonita, estou sempre torcendo por vc!!
    beijo enorme e que retire logo esse curativo.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, tá show de bola viu? Lindoooooooooooo. Vc é lindona, mesmo? Bjs

    ResponderExcluir