sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O dia D







Quase não dormi.
A ansiedade e o nervosismo não deixaram. rsrsrs
Acordamos todos bem cedo, já que tínhamos que estar na clínica as 7 da manhã.
Meu pai tirou mil fotos, da clínica, de mim, na recepção, do médico...
Até que na hora fiquei tranquila.
Na recepção havia uma mulher que ia fazer seios e barriga. Ela estava muito nervosa e conversar com ela acabou sendo bom pra mim, me deixou ainda mais calma. Fui chamada para o apartamento e só minha mãe podia seguir comigo.
Deixei meu pai e meu noivo na recepção e segui com minha mãe.
No quarto, todo branco e lilás, me deram a roupa, a touca e os sapatinhos pra eu usar. O resto, tirei tudo.
Acabei ficando um pouco tensa quando Dr. Marcus entrou no quarto e disse que ia ser melhor me aplicarem a anestesia geral, que seria mais tranquilo pra mim e pra a equipe. Me deu um banho de água fria... Geral??? Como assim??? É que como já tinha dito a ele que ia morrer do coração se acordasse bem no meio da cirurgia, ele achou melhor suspender a anestesia local, com sedação. Bom, Deus sabe o que faz. Na verdade, fiquei até mais tranquila depois que soube que a geral não é aquela aplicada na coluna, aquela é a RAC. Essa seria intravenosa. Menos mal.
Mais alguns minutos e fui chamada para o centro cirúrgico.
Só tinha mulher lá dentro. A anestesista, as enfermeiras... mediram minha pressão, furaram o dorso da minha mão e simplesmente apaguei.
Não sei exatamente em que momento me aplicaram a anestesia. Muito menos a que horas eu acordei. Só sei que quando fiquei consciente novamente já estava no quarto, com meus pais a minha volta. Segundo eles, eu já estava acordada, conversando, querendo colocar a mão no nariz, etc... não lembro de nada.
Quando saí da sala de cirurgia, ao meio-dia, eu estava com o rosto normal, depois começou a inchar. Engraçado. Questão de minutos. Fiquei com as pálpebras e parte das bochechas pretas. Depois, começaram a inchar. Não vomitei, não tive coceira... Tomei 5 recipientes de soro na veia e depois fui liberada, já no fim da tarde. Nenhum sinal de dor, mas tinha que respirar apenas pela boca, pois haviam tampões no meu nariz. Só no dia seguinte é que vou tirá-los.
Em casa, nada de comida ou bebida quente. Vai ser assim até o fim da semana. Para dormir, a posição é de frente, de peito pra cima, com o tronco elevado, para ficar com a cabeça sempre alta. A coluna que se vire. Vamos ver como acordo amanhã. Até lá!







2 comentários:

  1. parabéns,pela coragem ,pois p/ se submeter a uma cirugia tao delicada ,ñ é para qualquer um,e sim p/ pessoas assim como vc ,determinada ,corajosa,enfim,gostaria que soubesse que estou muito orgulhosa de vc,e saiba que,se eu ja te achava linda ,maravilhosa ,agora vc é perfeita...alias aqui em cs tds te acham exatamente o que falei ...fica com DEUS..bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Patrícia! Fico realmente lisonjeada e agradecida pelos elogios. É como eu disse, é preciso realmente estar muito decidida a fazer isso, do contrário o risco de arrependimento é grande. Ainda estou em fase de recuperação, mas tenho certeza e fé em Deus que o resultado vai valer a pena e que tudo vai dar certo. Beijos.

    ResponderExcluir