sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Preparativos

Marcus Vinícius Barroso. Esse é o nome do meu médico.
Ele me prescreveu uma série de exames: sangue, eletrocardiograma, tomografia, etc...
Fiz tudo e levei os resultados pra ele ver há um mês.
Depois de ver tudo detalhadamente, decidimos marcar a data da cirurgia: dia 11/11/2009.
Cabalístico, né? rsrsrs...
O valor: R$ 5.000,00. Vale deixar claro que cada caso é um caso, pode sair um pouco mais barato ou um pouco mais caro, a depender do tipo de anestesia, do local onde vc vai fazer a cirurgia (se é clínica ou hospital...), qual a técnica que o cirurgião vai precisar utilizar, etc...
Saí de férias e viajei para Morro de São Paulo com meu noivo, David.
Depois, cheguei e fui para o Rio de Janeiro com minha irmã.
Na volta, já estava tudo esquetizado.
Meus pais, que moram no interior, em Juazeiro, vieram pra me dar apoio moral e emocional.
Até porque nunca passei por nenhum procedimento cirúrgico na vida. Nunca tomei anestesia, nunca levei pontos... nunca sequer arranquei um dente que não fosse de leite!
Devo dizer que alguns dias antes da cirurgia, fiquei muito ansiosa e pensei até em desistir. E se nao ficasse bom? E se desse uma complicação durante a operação? E se eu acordasse durante o procedimento? É aquela coisa de vc querer mexer no que está quieto e depois arranjar um problema ainda maior.
Mas sei o quanto quis, desejei isso. E sei também que não me perdoaria se desistisse as vésperas de tudo por pura covardia.
Meu médico me deu ainda um termo de responsabilidade para eu assinar. Nele constam todos os riscos a que estou sujeita. Por mais que seja segura, feita por profissionais qualificados, etc... trata-se de uma cirurgia. E onde há cirurgia, há riscos. Desde uma infecção, até um resultado diferente do que previ.
O que ficou acertado: vamos mexer na ponta do nariz, para lenvantá-la. Vamos aproveitar para afiná-la um pouco, já que parece uma bolinha. E, vamos também lixar um pouco da giba, aquele carocinho que muita gente tem na parte de cima do nariz, já perto dos olhos. O médico acha que não vai ser necessário fraturar, e assim espero. Além de mais complicada, esse tipo de cirurgia requer um tempo maior para recuperação.
Bom, está tudo pronto. Agora é só esperar a hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário