sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A Decisão

Oi, Gente!
Pra começar, devo dizer que NUNCA gostei do meu nariz. Não é o tamanho que me incomodava, era o formato. Ele tinha aquela ponta caída, sabe? De perfil, era ainda pior, parecia um papagaio. Durante quase oito anos trabalhei como repórter e apresentadora de telejornal. Sempre gostei de fazer isso, mas confesso que minha imagem no vídeo sempre me incomodou. Principalmente quando tinha que entrevistar alguém, que tinha que ficar de perfil.
Desde que me entendo por gente queria fazer uma cirurgia plástica. O que faltava era dinheiro.
Com minha transferência para Salvador, salário maior, o sonho se tornou mais próximo.
Comecei então a juntar dinheiro para a cirurgia.
Quando já estava com uma boa quantia, comecei a procurar um especialista. Não conheço tanta gente assim aqui, então fui me virando com as poucas indicações que tive.
O ideal é que vc procure um profissional que seja recomendado por alguém que já se operou com ele. Assim, vai ter uma boa referência. Depois, é essencial se certificar de que esse profissional é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Isso é realmente muito importante.
No meu caso, quem me indicou o médico foi minha dermatologista, uma pessoa em que realmente confio.
Na verdade, no início eu queria fazer uma bioplastia, que é um procedimento bem mais simples, indolor, e que não necessita de cortes. Mas, depois de pesquisar sobre o assunto, vi que a substância introduzida durante o procedimento, é derivada do petróleo e não é absorvida pelo organismo. Por isso mesmo, ninguém sabe as consequências que ela pode provocar a longo prazo no organismo. Sendo assim, acabei desistindo.
Orientada pela minha dermato, fui conversar com um cirurgião plástico. Foi uma longa conversa. Tirei muitas dúvidas, recebi muitas informações e saí de lá quase decidida a fazer mesmo a cirurgia.
É realmente preciso pensar bastante antes de se decidir porque é uma mudança que não tem volta. E o mais grave, é no seu rosto, na sua identidade, não tem como esconder. Isso pode mudar a sua fisionomia pra melhor ou pra pior. As duas coisas podem acontecer.
Mais tarde, em casa, conversando com meu noivo, tomei a decisão final. E ele, que tinha conversado com o cirurgião plástico junto comigo, apoiou minha decisão.
Vou encarar.

Um comentário:

  1. Oi Lameska!
    Bacana seu blog!
    Eu também sou jornalista (editora e apresentadora de TV) e acabei de fazer minha rino...
    Beijos!

    ResponderExcluir